A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, disse ter entregado a medalha do Prêmio Nobel da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante encontro na Casa Branca nesta quinta-feira (15). A venezuelana foi laureada em uma cerimônia realizada no dia 10 de dezembro do ano passado.
– Presenteei o presidente dos Estados Unidos com a medalha, o Prêmio Nobel da Paz – disse María Corina, ao deixar a Casa Branca.
O gesto, de acordo com ela, foi um “reconhecimento” pelo “compromisso único” de Trump com a “liberdade” dos venezuelanos.
– É uma mulher maravilhosa que passou por muita coisa. María me entregou seu Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho que fiz. Um gesto tão maravilhoso de respeito mútuo. Obrigado, María! – disse Trump, em publicação na rede Truth Social.
Apesar de receber María Corina na Casa Branca, Trump afirmou que a opositora não tem condições para assumir o comando do país após a captura do ditador Nicolás Maduro, ocorrida no último dia 3 de janeiro, por não contar com o “apoio ou respeito” necessários para o cargo de governante da Venezuela