Churrasco de Lula fica restrito a Hugo Motta e deputados da base

Na noite desta quarta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos‑PB), e os líderes da base aliada em um encontro na Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República, em Brasília. O objetivo do encontro é estreitar e fortalecer a relação do Palácio do Planalto com a Casa.


Inicialmente planejado como um churrasco informal com a participação também de senadores, o evento foi reconfigurado e ocorrerá apenas como um jantar com os representantes da Câmara. Já a reunião com os senadores será agendada em breve, já que muitos congressistas ainda não retornaram a Brasília após o recesso.

A organização foi articulada pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT‑PR). A oposição, entretanto, não foi convidada, conforme a ministra informou em conversa com jornalistas no Congresso Nacional.

Conforme a agenda presidencial, o jantar está previsto para ocorrer às 19h

Segundo as informações, Lula pretende discutir pautas que enfrentam resistência no Legislativo, incluindo a proposta de acabar com a escala 6×1 e a regulamentação do trabalho por aplicativos, buscando alinhamento com os líderes da base aliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *