Janja vai desfilar na Sapucaí em escola que homenageia Lula

O primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, irá desfilar na Marquês de Sapucaí com a Acadêmicos de Niterói, escola que levará ao Sambódromo do Rio um enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no carnaval de 2026. Será no primeiro dia dos desfiles, em 15 de fevereiro.


Enquanto a primeira-dama atravessa a avenida, Lula deverá acompanhar o desfile do camarote da Prefeitura do Rio ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD).

De acordo com a CNN, o petista fará um tour por três capitais do país durante o carnaval, começando pelo Recife (PE), passando por Salvador (BA), encerrando na capital carioca.

A Acadêmicos de Niterói levará à Avenida o enredo Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil, que pretende retratar a infância do presidente em Pernambuco e sua trajetória até o Planalto. A escola foi fundada há quatro anos.

Parlamentares do PL e do Novo acionaram a PGR e o TCU contra a escola de samba.

Os pedidos foram apresentados pela senadora Damares Alves (PL-DF) e pelos deputados federais Sanderson (PL-RS) e Capitão Alberto Neto (PL-AM). Eles solicitam a fiscalização do uso de recursos federais repassados à agremiação.

Segundo os parlamentares, a homenagem pode caracterizar campanha antecipada em ano eleitoral. Damares também afirma que o enredo faz ataques à direita ao mencionar “mitos falsos” e o pedido de anistia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *