Dória é barrado pelo partido

Impedido de candidatar-se a presidente da República pelo PSDB o ex-governador de São Paulo João Doria cogita disputar uma vaga para deputado federal, disseram dois aliados próximos do tucano. Ele deve anunciar a sua decisão nos próximos dias.


Com desempenho nas pesquisas de intenção de voto na casa dos 2%, e elevada rejeição mesmo entre eleitores paulistas, Doria perdeu cacife político e não conseguiu levar adiante seu projeto presidencial. 

O político de teve sua candidatura barrada pela direção de seu partido, apesar de ter sido o vencedor das prévias presidenciais do PSDB, realizadas em novembro do ano passado. Na ocasião, Doria venceu o também postulante Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul.

Após acordo com a cúpula do MDB, a executiva nacional do PSDB deve aprovar nesta quinta-feira a aliança em torno da pré-candidatura a presidente da senadora Simone Tebet (MS), com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), como vice da o vice da chapa.

Ontem, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi (SP), e do Cidadania, Roberto Freire, se reuniram em Brasília para fechar o acordo, que foi possível porque líderes históricos do MDB no Rio Grande do Sul deram sinal verde a uma aliança estadual com o PSDB. Diagnosticada com Covid-19, a pré-candidata participou da reunião por vídeo assim, como o ex-governador gaúcho Eduardo Leite, pré-candidato ao governo do estado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *