Ação no TSE pode anular candidatura de Pablo Marçal; entenda

O secretário-geral do PRTB, Marcos de Andrade, apresentou uma ação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode resultar na anulação da candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. O documento foi submetido na quarta-feira 11.

A petição, direcionada à presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, cita inúmeras irregularidades atribuídas ao presidente do partido, Leonardo Avalanche. Andrade solicita o afastamento de Avalanche do comando do partido e a anulação de todas as convenções do PRTB realizadas em municípios com mais de 200 mil habitantes, incluindo São Paulo.

Os advogados Luís Felipe Cardoso Oliveira, Rebeca Levino e Diogo De Castro Dias Magalhães assinam o processo. O PRTB enfrenta rachas internos desde a morte de Levy Fidélix, em 2021. Em fevereiro deste ano, uma chapa foi eleita depois de intervenção, com Marcos de Andrade como secretário-geral, Leonardo Avalanche na presidência e Rachel de Carvalho na vice-presidência.

Desde então, Andrade alega que Avalanche tem ignorado suas tentativas de contato e não convocou o Diretório Nacional para decisões importantes, como a escolha de um candidato à Prefeitura de São Paulo.

Segundo Andrade, Avalanche desfilou compulsoriamente quase metade dos membros eleitos da direção nacional em julho, às vésperas das convenções partidárias no Estado, além de se autoproclamar comandante provisório dos atos eleitorais sem consultar o diretório.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x