Henrique Marquez de Jesus, um turista de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará, em um caso que segue sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, Henrique fez um gesto com as mãos em fotos tiradas durante sua estadia no destino turístico, sem saber que o símbolo estava relacionado a uma facção criminosa local.
Danilo acredita que esse gesto tenha sido o motivo do assassinato, embora a polícia ainda não tenha confirmado oficialmente a motivação do crime.
O desaparecimento de Henrique ocorreu na madrugada de terça-feira (17). Após registrar a ocorrência, o pai teve acesso a um vídeo que mostra o jovem sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. O corpo do adolescente foi encontrado na quarta-feira. Inicialmente, o caso era tratado como “desaparecimento de pessoa”, mas a família acredita que ele tenha sido sequestrado.
Henrique e o pai estavam em Jericoacoara há uma semana, em uma viagem de férias. Na noite de segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para carregar o celular e descansar para o retorno a Santos, previsto para o dia seguinte. Quando o pai chegou ao hotel horas depois, não encontrou o filho e iniciou uma busca pela cidade.
Na manhã de terça-feira, Danilo revisou as imagens de uma câmera de segurança e viu o filho sendo levado por um grupo de criminosos. “Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa. A gente nunca tinha viajado junto”, afirmou o pai, visivelmente abalado.
A Delegacia Municipal de Jijoca, responsável pela investigação, conta com imagens de câmeras de segurança que estão sendo analisadas para esclarecer o ocorrido.
- Anvisa estuda exigir receita para a compra de Ozempic
- Galípolo rasga elogios a Campos Neto; confira