Advogado revela se Bolsonaro irá ao STF nos próximos dias

O advogado Paulo Amador Bueno, que faz a defesa de Jair Bolsonaro no inquérito da suposta trama golpista, revelou nesta quarta-feira (3) que o ex-presidente deve seguir acompanhando as sessões do julgamento em casa. A declaração foi dada na saída do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o advogado, Bolsonaro “tem uma saúde extremamente fragilizada” e a orientação médica é de que o ex-presidente permaneça acompanhando o julgamento de casa, onde cumpre prisão domiciliar.


“O ex-presidente [Jair Bolsonaro] tem uma saúde extremamente fragilizada. Estive com ele, ele tem crises de soluço muito fortes, é até aflitivo. A orientação médica é de que ele permaneça em casa porque aqui [no STF] é muito estressante tanto do ponto de vista físico quanto emocional. É uma situação bastante delicada, são muitas horas de julgamento”, afirmou o advogado.

Bueno disse ainda que “se o julgamento for estritamente jurídico, não há por que condenar o presidente Bolsonaro”. “Se houver influxos de política, é outra questão”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *