Aeroporto Santos Dumont fecha por incidente na pista

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, amanheceu fechado nesta terça-feira (30) depois que um vazamento de óleo interditou a pista do terminal. O problema foi provocado por um veículo de serviço que fazia inspeção durante a madrugada e derramou óleo em uma parte da pista.

Sem condições de segurança, as operações foram suspensas logo no início da manhã. Até as 9h, o balanço apontava 42 voos cancelados, 12 atrasados e quatro transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão. No saguão do Santos Dumont, passageiros enfrentavam filas e aguardavam por informações de embarque.


Os efeitos do fechamento do terminal da capital fluminense se espalharam por outras cidades. Em Belo Horizonte (MG), um voo foi cancelado e dois tiveram atraso. Em Brasília (DF), dois voos com destino ao Rio não decolaram. Em Campinas (SP), pelo menos duas partidas foram suspensas. Já em São Paulo, a tradicional ponte aérea de Congonhas foi a mais impactada, com pelo menos 11 cancelamentos confirmados.

No telão do aeroporto carioca, dezenas de voos apareciam com status de “cancelado”. Imagens exibidas pela TV Globo mostraram também a chegada de equipes de manutenção, que trabalhavam na limpeza da pista para tentar normalizar as operações. Até por volta de 9h45, ainda não havia previsão de reabertura do terminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *