Um agente da Força Nacional de Segurança Pública foi baleado na cabeça na noite desta segunda-feira (22) na região de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro. Outro agente da mesma equipe também ficou ferido por estilhaços de vidro durante a ação.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe da Força Nacional estava em patrulhamento em uma viatura oficial quando, por engano, entrou na comunidade de Vigário Geral. Ao perceberem a presença dos policiais, criminosos da região atiraram contra a viatura.
Na ação, um dos agentes foi atingido na cabeça por um disparo. O outro policial sofreu ferimentos leves por estilhaços de vidro.
Após o tiroteio, equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) da PRF foram acionadas para realizar o resgate dos agentes feridos. Com o apoio de um veículo blindado, os policiais conseguiram retirar os colegas da comunidade e levá-los para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
O agente baleado na cabeça chegou ao hospital consciente e recebeu os primeiros socorros.. Já o outro policial, que teve ferimentos leves, foi atendido e liberado em seguida.
Tiroteio afeta operação de trem
Devido ao tiroteio, as estações de trem da Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral da SuperVia Linha Leopoldina ficaram fechadas para embarque e desembarque por cerca de duas horas. A circulação dos trens foi retomada por volta das 23h30.
- Lula volta a cobrar desculpas de Milei
- Ministro de Lula diz não ter nada a esconder depois de sigilo de 100 anos em documento