“Agora a verdade apareceu”, diz ex-secretário sobre Silvio Almeida

O advogado Ariel de Castro, ex-secretário dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos, comentou sobre as denúncias de assédio moral e sexual contra o ministro Silvio Almeida. Ele expressou alívio pela revelação dos fatos.

“Eu soube que muitos colegas que iniciaram comigo deixaram o ministério por desrespeitos do ministro”, disse Castro ao portal Metrópoles.

Os casos de assédio moral e sexual vieram à tona na quinta-feira 5. Entre as supostas vítimas de assédio sexual estaria a ministra da Igualdade Racial do governo Lula, Anielle Franco.

A exoneração de Castro, que ocupou o cargo por menos de cinco meses, ocorreu depois de uma série de desentendimentos com o ministro. O advogado declarou que, à época, Almeida ficou “melindrado” por ele ter participado de uma reunião com a primeira-dama Janja da Silva sem a presença do titular da pasta.

“Quando saí, em maio, fiquei sabendo que Silvio e alguns dos assessores, a mando dele, justificaram que eu não teria competência e que era insubordinado, porque não aceitava ordens de um ministro negro, dando a entender que eu seria racista”, revelou. “Sofri muito com isso. Mas agora a verdade apareceu, e o país todo sabe quem ele é”, declarou o advogado. “Hoje estou aliviado”, acrescentou Castro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x