Aldo Rebelo diz que generais receberam condenação política

Nesta quarta-feira (26), o ex-ministro Aldo Rebelo, que já atuou nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), publicou um pronunciamento oficial sobre a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o início do cumprimento das penas dos oficiais-generais condenados por tentativa de golpe de Estado no mesmo processo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os ex-generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira e o ex-almirante Almir Garnier ficarão presos em instalação militar. Moraes também determinou a execução da pena do general Braga Netto que já estava detido em quartel no Rio de Janeiro. Ele permanecerá no mesmo local onde já estava preso.


Segundo Rebelo, o episódio se reveste de muita gravidade. Ele destacou que trata-se de uma condenação política.

– Nós não temos oficiais generais acusados de crime comum. Eles não roubaram, não desviaram recursos das Forças Armadas. Eles receberam uma condenação política. Às vezes, dá impressão que é uma revanche tardia de 1964 – falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *