O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o recurso apresentado por Alexandre Correa, empresário e ex-marido de Ana Hickmann, e manteve a condenação que o obriga a pagar R$ 60 mil por danos morais ao chef Edu Guedes, atual marido da apresentadora. Ainda cabe recurso.
A informação foi confirmada ao Estadão pela equipe de comunicação de Edu Guedes nesta sexta-feira (5).
– É importante destacar também que Alexandre Correa recebeu pena de três anos de prisão na esfera criminal por delitos contra a honra de Eduardo Guedes – diz a assessoria do apresentador.
A defesa de Alexandre Correa também se manifestou por meio de nota enviada ao Estadão, na qual expressou “profunda inconformidade” com a condenação e classificou a decisão como “desproporcional e desprovida de base jurídica sólida”.
– Ressaltamos que em nenhum momento houve a intenção de macular a honra de terceiros, mas sim o exercício legítimo da liberdade de expressão – afirmaram os advogados.
Além disso, a equipe jurídica afirmou que já ingressou com recurso para tentar reverter a decisão em instâncias superiores.
– A sentença, a nosso ver, representa um grave equívoco jurídico e já está sendo objeto de recurso, com absoluta confiança de que será reformada pelas instâncias superiores – completaram.
Por fim, a defesa reiterou que Alexandre Corrêa permanece à disposição para prestar esclarecimentos e reforçou a confiança no devido processo legal.
O TJ-SP informou que “ambos os processos tramitam sob segredo de justiça, portanto não temos informações disponíveis”.