O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nessa segunda-feira (21/7), que o ex-deputado federal Daniel Silveira realize uma cirurgia no joelho. A decisão atendeu a um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou favorável à realização do procedimento.
No requerimento, a defesa de Silveira alega que a cirurgia deve ser realizada com urgência. “Solicitando cirurgia com a maior brevidade possível, devido à lesão apresentar desgaste no aparelho extensor e lesões centrais, as quais são irreversíveis”.
A operação acontece após uma avaliação da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ), que recomendou a realização do procedimento no joelho de Silveira. O pedido foi apresentado pela defesa no último mês, e concedido nessa segunda.
A defesa de Silveira informou que ainda está “providenciando os documentos necessários para a realização da cirurgia com a data e horário”. A data oficial da cirurgia não foi informada pelos advogados do ex-deputado.