O ex-deputado Alexandre Frota aponta um ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral como o responsável pelo vazamento das mensagens que vieram a público em reportagem na Folha de S.Paulo. Informações do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
De acordo com Frota, o perito em crimes cibernéticos Eduardo Tagliaferro estaria por trás da divulgação do conteúdo, após ser demitido do TSE devido a uma denúncia de violência doméstica, em maio de 2023. À época, Moraes presidia a Corte.

“Para mim, está claro que foi o Tagliaferro que vazou as mensagens”, diz Frota.
A Polícia Federal abriu investigação para identificar o autor dos vazamentos. E intimou o perito e sua esposa para prestarem depoimento na Superintendência da PF em São Paulo.
“Estou desafiando Tagliaferro a apresentar um áudio, mensagem ou vídeo meu solicitando bloqueio de conta de um cantor gospel de quem eu nunca ouvi falar. De onde ele tirou isso?”, disse Frota.
E acrescentou:
“Se foi o doutor Airton quem disse, então que o doutor Airton se posicione. Ele está até hoje no gabinete do ministro [Moraes]. Nosso trabalho se deu no âmbito da CPMI das Fake News, com autorização judicial. Investigamos e descobrimos muita coisa naquela época [em 2019]”
*Informações Metrópoles