A apresentadora Ana Hickmann usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para agradecer o apoio que ela e o marido, Edu Guedes, têm recebido desde o anúncio do diagnóstico de câncer no pâncreas do chef e apresentador. Aos 51 anos, Edu foi submetido a uma cirurgia emergencial no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (5).
“Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”, escreveu Hickmann. “O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele.”
A apresentadora ainda pediu que a corrente de orações continue. “Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve! Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada”, disse.
Edu Guedes passou mal após uma infecção causada por cálculo renal e, durante os exames complementares, foi identificado um nódulo no pâncreas. A equipe médica optou pela remoção imediata por meio de uma pancreatectomia robótica — cirurgia de alta complexidade que durou cerca de seis horas. Segundo o médico Marcelo Bruno, responsável pelo procedimento, “a cirurgia, apesar de complexa, transcorreu bem”.
RedeTV! fala em Sete Dias ‘Bastante Delicados’ na Recuperação de Edu Guedes
A assessoria do apresentador informou que os próximos sete dias serão “bastante delicados” para sua recuperação. A RedeTV!, emissora na qual Edu apresenta um programa, divulgou o comunicado oficial com informações do estado de saúde.
Edu e Ana se casaram em maio deste ano e se preparam agora para a cerimônia religiosa, que deve ocorrer em Araras, no interior de São Paulo.