Após ataques racistas a Vini Jr., federação Espanhola demite 6 árbitros

De acordo com o jornal espanhol El Plural, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu nesta última segunda-feira (22/05), seis árbitros após a polêmica gerada pelo Valencia-Real Madrid, em que foram proferidos insultos racistas contra Vinicius Júnior. Desta forma, a RFEF demitiu o árbitro Iglesias Villanueva, responsável da arbitragem de vídeo, e outros cinco árbitros.


Após o grande desconforto que vem sendo gerado na Comissão Técnica de Árbitros devido à atuação de Iglesias Villanueva no VAR, já que as imagens teriam sido distorcidas, que mostram apenas o golpe de Vinicius e omitindo que Hugo Duro agarrou o jogador com força pelo pescoço, o brasileiro foi expulso enquanto o atacante do time do Ché saiu ileso.

Entretanto, é esperado que Iglesias Villanueva esteja na quarta-feira no VAR no encontro entre o Betis e o Getafe. Após esta partida, Iglesias Villanueva não irá mais arbitrar uma partida como árbitro assistente.

Essas demissões, que serão aplicadas em sua maior parte na próxima temporada, ocorreram poucos minutos após o próprio Real Madrid divulgar um comunicado, criticando a “passividade” da RFEF e pedindo a entidade para agir com mais rigor.

Por sua vez, o Valencia CF anunciou que banirá para sempre os torcedores do Mestalla que usaram insultos racistas contra Vinícius.


O Valencia CF já procedeu à abertura de processo disciplinar, aplicará a máxima severidade contra os torcedores envolvidos, expulsando-os do estádio para sempre, e está colaborando com a Polícia e as autoridades competentes para esclarecer o ocorrido.

disse o clube

O Polícia da Espanha informou que no total sete torcedores foram presos. Três deles pelos insultos racistas na partida entre Valencia e Real Madrid, e os outros quatro pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x