Após Nobel da Paz a Corína, Maduro fecha embaixada na Noruega

O regime do ditador venezuelano Nicolás Maduro anunciou nesta segunda-feira (13) o fechamento da embaixada da Venezuela em Oslo, na Noruega, alegando uma reestruturação do serviço exterior do país.

O anúncio ocorre poucos dias depois que María Corina Machado, líder da oposição ao governo de Maduro, recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho na promoção dos direitos democráticos na Venezuela e na busca por uma transição pacífica da ditadura para a democracia. Segundo a Academia, Machado conseguiu unir a oposição e manter firme resistência à militarização da sociedade venezuelana.

Em comunicado oficial, o governo venezuelano afirmou:
“A República Bolivariana da Venezuela reafirma que essas ações refletem sua vontade inquebrantável de defender a soberania nacional e de contribuir ativamente para a construção de uma nova ordem mundial baseada na justiça, na solidariedade e na inclusão.”

Além do encerramento das representações diplomáticas na Noruega e na Austrália, o país anunciou a abertura de instalações consulares no Zimbábue e em Burkina Faso, dentro de um plano de reorganização da sua rede diplomática.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *