Após prejuízo milionário, Globo decide vender sede histórica no Rio de Janeiro

A emissora carioca vendeu o prédio histórico localizado no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. O edifício, que era sede da empresa desde sua fundação, agora será um prédio residencial. A pré-venda das unidades está sendo anunciada por corretores de imóveis.


A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo.

No ano de 2019, ocorreu a transferência dos profissionais do marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial, que trabalhavam no local. Desde então, o prédio está desocupado.

Ressaltando que, a venda da sede ocorreu após o grupo Globo fechar o último ano no vermelho. No ano de 2022, de acordo com o Notícias da TV, a empresa ficou com Ebitda (indicador financeiro que mostra o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 41 milhões. Informações são do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *