Após ser criticado em Porto Alegre, Bonner se isola em navio

Após enfrentar a revolta dos gaúchos, que estão insatisfeitos com a cobertura da Globo sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, William Bonner tomou uma decisão.

O apresentador do Jornal Nacional, que foi hostilizado enquanto trabalhava em Porto Alegre, optou por se isolar em um navio da Marinha para evitar novos episódios desagradáveis e garantir sua segurança.


William Bonner continuou apresentando o telejornal a bordo da embarcação. Além dele, outras equipes da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, também foram alvo por parte dos moradores locais, que estão revoltados com a emissora.

A população conservadora do RS repudia os posicionamentos políticos da TV Globo. Além disso, os moradores ficaram indignados com a priorização da transmissão do show da Madonna no Rio de Janeiro em detrimento de uma cobertura mais ampla da tragédia que assola o estado.

Um repórter da emissora chegou a ser expulso de um abrigo destinado a receber animais resgatados após entrar ao vivo para mostrar o local e entrevistar um voluntário. Durante a transmissão, muitos voluntários gritaram “Globo lixo” e fizeram gestos obscenos em direção à câmera. O jornalista teve que se retirar do local após a interrupção da transmissão.

Diante desses episódios, a TV Globo recalculou a rota da cobertura da tragédia provocada pelas enchentes. A emissora enviou seguranças ao local para proteger as equipes, evitando exposição aos riscos de invasões durante as transmissões. No caso de William Bonner, os seguranças impediram que o morador hostilizado se aproximasse muito do apresentador. Apesar do desconforto e constrangimento, Bonner evitou revidar os ataques.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *