Armínio Fraga diz que “esperava mais” do governo

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, fez críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo na área econômica.


Em entrevista publicada nesta terça-feira (23/5) pelo jornal Valor Econômico, Armínio disse que “esperava mais” do PT nessa volta ao poder.

“Olhando para o lado econômico, confesso que esperava mais. Imaginava que as lições do PT no poder, tanto as positivas quanto as negativas, tivessem sido razoavelmente absorvidas”, afirmou. “Do lado macroeconômico, desde as eleições, as falas do partido em geral, inclusive do próprio presidente, sobre temas como a responsabilidade fiscal e a atuação do Banco Central, foram preocupantes, até raivosas. Do lado micro, tem havido muito ruído em torno de assuntos onde houve progresso nos últimos anos, sempre na direção contrária ao que seria desejável.”

De acordo com o ex-presidente do BC, “a área econômica vai mal”. “O marco do saneamento foi mutilado, mas, felizmente, o Congresso achou por bem defender sua própria obra. Agora a Petrobras aparece com um jeito meio bolivariano, que faz parte de um desenho de país fracassado e despreocupado com o meio ambiente, posto que se trata de subsidiar combustíveis fósseis. Há ainda incerteza quanto ao BNDES e aos bancos públicos em geral”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x