Após a morte de Paulo Roberto de Souza, de 60 anos, as autoridades confirmaram o óbito de outra vítima em decorrência do tiroteio na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. Trata-se de Renato Oliveira, de 48 anos. Ele também se encontrava dentro de um ônibus quando foi baleado na cabeça, nesta quinta-feira (24). De acordo com testemunhas, o homem estava dormindo no coletivo no momento em que foi atingido.
Renato estava a caminho do trabalho, mas teve que ser levado às pressas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com informações da direção da unidade de saúde, repassadas ao portal R7.
A outra vítima fatal, Paulo Roberto de Souza, estava em um ônibus da linha 493B (Ponto Chic-Central) quando teve a cabeça perfurada por uma bala que atravessou a janela. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, mas já deu entrada na unidade hospitalar sem vida.
A manhã desta quinta foi de terror na Avenida Brasil durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, Zona Norte da cidade. Para impedir a chegada dos agentes, criminosos atearam fogo em carros e barricadas e atiraram com armas de fogo.
Para evitar serem atingidos por balas perdidas, diversos passageiros de ônibus e carros deitaram-se no chão, alguns deles se abrigando ao lado das muretas divisórias. A Avenida Brasil acabou sendo interditada, gerando como reflexo longos congestionamentos em diversas partes do Rio. Foram afetadas a Rodovia Washington Luís (BR-040), a Dutra (BR-116) e até mesmo a Ponte Rio-Niterói.
Além de Paulo Roberto e Renato Oliveira, foram atingidos Geneilson Eustáquio Ribeiro, de 49 anos, que se encontra entubado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo devido a uma perfuração no crânio; Alayde dos Santos Mendes, de 24 anos, atingida na coxa direita e em estado estável; e dois jovens de 27 anos, levados também para o Hospital Federal de Bonsucesso.