A atriz Giovana Cordeiro, de 28 anos, compartilhou uma experiência marcante e dolorosa de seu passado em entrevista ao caderno Ela, do jornal O Globo. Intérprete da personagem Bárbara na novela ‘Dona de Mim’, da TV Globo, a artista revelou que foi vítima de estupro aos 18 anos, após aceitar uma carona de um colega.

Segundo ela, o episódio aconteceu em um momento de cansaço. Durante o trajeto, Giovana acabou pegando no sono e, ao acordar, percebeu que não estava no caminho de casa:
“Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele”.
Assustada por estar em um local desconhecido, a jovem decidiu ficar. “Fiquei com medo de ser agredida em um lugar que eu não fazia ideia de onde era. Decidi ficar por achar que fosse mais ‘seguro’, e logo me deitei para dormir”, disse. Ela então detalhou como o abuso aconteceu:
“Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento”.
Giovana explicou que levou anos para processar a violência que sofreu. Apenas cinco anos depois conseguiu compreender que havia sido estuprada. “Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha”, disse, revelando ainda que desenvolveu uma infecção de repetição com fundo emocional.