Avião cai no Pantanal e mata arquiteto chinês e cineastas brasileiros

Um avião de pequeno porte caiu na noite de terça-feira (23) na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultando na morte das quatro pessoas a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, a aeronave explodiu após atingir o solo e os corpos foram carbonizados.


Entre as vítimas estão:

  • Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave;
  • Kongjian Yu, arquiteto chinês de renome internacional, criador do conceito das “cidades-esponja”;
  • Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista;
  • Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.

De acordo com amigos de Ferraz, ele e Kongjian Yu trabalhavam na gravação de um documentário sobre o conceito urbano desenvolvido pelo arquiteto.

A queda ocorreu na região da Fazenda Barra Mansa, uma conhecida área turística do Pantanal que recebe visitantes do Brasil e do exterior. A delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que equipes do órgão, junto ao Corpo de Bombeiros, foram deslocadas para o local para realizar a retirada dos corpos e dar início à investigação.

A aeronave era um modelo Cessna, de pequeno porte. As causas do acidente ainda não foram identificadas. Por se tratar de uma área de difícil acesso, os trabalhos de resgate e perícia podem enfrentar obstáculos. Além disso, as condições climáticas típicas do Pantanal — marcadas por extremos de seca e cheia — deverão ser consideradas nas apurações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *