Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (1º) na Estância Santa Inês, região rural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As duas pessoas que estavam na aeronave — um aluno e o piloto — morreram no acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h50 e enviou seis viaturas para atender a ocorrência. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na Vila Azul, área próxima à Estrada Municipal José Domingues Netto, e o avião caiu em um terreno sem atingir construções. Não houve incêndio nem vazamento de combustível no local.
Inicialmente, os bombeiros informaram que quatro pessoas estavam a bordo, mas corrigiram a informação às 13h, confirmando que eram apenas dois ocupantes, ambos fatais. As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
A aeronave envolvida é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943 e pertencente ao Aeroclube de São José do Rio Preto. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular para voo de instrução privada, com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até a data do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para apurar as causas do acidente. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado a queda da aeronave.