Um avião do Japão desviou a rota de um voo e realizou um pouso emergencial após um passageiro tentar abrir uma das portas da aeronave. A viagem ia em direção à cidade de Houston, no Texas e precisou pousar em Seattle. Os passageiros desembarcaram no destino previsto com quatro horas de atraso.
O homem que tentou abrir as portas de saída do avião estava tendo uma crise de saúde e foi contido por passageiros e pela comissão aérea que estava a bordo. Ele foi levado ao hospital após o pouso e não está claro se enfrentará alguma acusação.
A companhia aérea All Nippon Airways (ANA) informou à imprensa que o desvio ocorreu por conta de “um passageiro indisciplinado”.
“A segurança dos nossos passageiros e da tripulação é nossa maior prioridade e aplaudimos os esforços das autoridades locais pelo apoio”, disse a ANA em um comunicado.
Após o pouso inesperado, especificamente no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, outro passageiro se frustrou com a situação e socou a porta do banheiro, de acordo com o aeroporto.
Ele também foi retirado do voo por “comportamento indisciplinado” e gerou mais atraso ainda no voo.