Avião que estava sumido no AM é achado; duas pessoas morreram

O avião que estava desaparecido há cinco dias em Manicoré, no interior do Amazonas, foi localizado nesta quarta-feira (25). De acordo com o portal G1, os destroços estavam em uma área de floresta densa e de difícil acesso. As autoridades locais confirmaram duas mortes em razão do ocorrido: o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.

As buscas pela aeronave começaram no último sábado (21), dia seguinte à notificação de desaparecimento do avião. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as buscas totalizaram mais de 18 horas de voo e cobriram uma área de cerca de 2.594 quilômetros quadrados com o uso de duas aeronaves, o SC-105 Amazonas e o H-60 Black Hawk.


A operação também contou com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo do Amazonas também havia informado o envio de uma equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas.

Após a aeronave ser encontrada, a investigação do caso foi assumida pelas autoridades policiais e pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), com apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que dará início ao processo de coleta de dados e análise da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x