Avião sai da pista, bate em muro e explode; 177 pessoas morreram

Um Boeing 737-800 saiu da pista e explodiu após colidir com um muro depois de tentar aterrissar no Aeroporto Internacional de Muan, no sudeste da Coreia do Sul, neste domingo (29) – noite deste sábado (28) no Brasil. As autoridades locais já confirmaram 177 mortes em razão do acidente, mas duas pessoas foram resgatadas com vida, um homem e uma mulher, ambos membros da tripulação.

O acidente ocorreu por volta das 9h03 (hora local), quando o voo 7C2216 da Jeju Air, que havia partido horas antes do aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, tentava pousar no aeroporto de Muan e colidiu com o muro após sair da pista. As autoridades confirmaram que um total de 181 pessoas viajavam no avião, incluindo 6 tripulantes, 173 passageiros coreanos e 2 passageiros tailandeses.


A torre de controle de Muan emitiu um alerta de colisão de pássaros para o avião às 8h57 (hora local), enquanto o capitão da aeronave emitiu o “mayday”, ou sinal de socorro, um minuto depois, de acordo com o Ministério dos Transportes sul-coreano. Isto supõe a primeira confirmação oficial de que o avião sofreu uma colisão com um pássaro, o que poderia ter impedido o deslocamento das rodas da aeronave.

No total, o acidente envolveu até agora o destacamento de cerca de 2,8 mil pessoas dos bombeiros, polícia, Forças Armadas e Guarda Costeira. O presidente interino do país, Choi Sang-mok, ordenou todos os esforços possíveis nas operações de resgate após o acidente e convocou uma reunião de emergência.

Após o acidente, todos os voos domésticos e internacionais com origem e destino no Aeroporto Internacional de Muan foram cancelados até ao menos 1° de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x