Nesta quinta-feira (18), um casal de gêmeos, de 1 ano e 4 meses, morreu afogado em uma piscina em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro (RJ). Os corpos dos bebês foram encaminhados para o IML e o Conselho Tutelar foi acionado.
A fatalidade aconteceu em um bairro próximo à entrada de Búzios. Assim, a família dos gêmeos procurou ajuda na cidade vizinha.
A Prefeitura de Búzios informou que a mãe das vítimas foi até o Posto de Urgência Antônio Elesbão Gonçalves dos Santos, mas o menino e a menina já não apresentavam sinais vitais.
Os bebês ainda foram foram levadas para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde as mortes foram confirmadas.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Búzios e transferido para Cabo Frio, que ficou responsável pelas investigações.
A perícia já foi feita e o laudo sobre o caso deve sair antes de 30 dias. Além disso, os investigadores já ouviram a mãe das crianças e mais testemunhas devem prestar depoimento.
Segundo o delegado Sérgio Elias Santana Júnior, as mortes têm sido tratadas como acidentais, mas nenhuma linha de investigação foi descartada.
Bebês gêmeos morrem afogados em piscina na Região dos Lagos, no RJ
