Bolsonaro cogita Michelle no lugar de Tarcísio em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece ter recuado da ideia de não querer ver a esposa, Michelle Bolsonaro, como candidata à Presidência da República em 2026. Aliados dizem que ele pode lançar a ex-primeira-dama caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decida tentar a reeleição. As informações são de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.


De acordo com a publicação, interlocutores de Bolsonaro dizem que Michelle é a principal alternativa a Tarcísio, que vem demonstrando mais interesse em tentar a reeleição no governo de São Paulo, pleito no qual é considerado franco favorito

Bolsonaro acredita que, caso consiga transferir seus votos para Michelle, a ex-primeira-dama teria bom desempenho em debates contra Lula. A avaliação do ex-presidente é de que, em tese, o petista poderia não subir o tom contra ela para não correr o risco de parecer agressivo contra uma mulher.

Outro ponto que levou Bolsonaro a considerar o nome de Michelle para a disputa presidencial foi a possibilidade de atrair o eleitorado feminino.

No entanto, uma eventual candidatura de Michelle não é consenso no entorno de Bolsonaro. Para aliados do ex-presidente, a ex-primeira-dama teria um temperamento “difícil”, o que dificultaria o diálogo no meio político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *