O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou sua opinião sobre uma reportagem do The New York Times que trata do desmonte da Operação Lava Jato no Brasil. Ele afirmou que o jornal apresenta uma “análise sombria do futuro do Brasil” e considera o texto um “alerta para o mundo e para os brasileiros”.
De acordo com Bolsonaro, o NYT faz uma análise preocupante sobre a politização de instituições que deveriam ser imparciais, o que ele vê como um retrocesso significativo no combate à corrupção.
O ex-presidente da República também expressou preocupações de que isso possa transformar o Brasil em um “paraíso da impunidade”.
“O New York Times faz uma análise sombria do futuro do Brasil caso este ciclo de destruição institucional continue. A politização de instituições que não deveriam ser políticas não é apenas um retrocesso no combate à corrupção, mas uma mensagem clara de que o Brasil de hoje está voltando a ser um paraíso da impunidade, onde os poderosos podem fazer o que quiserem, sem qualquer temor de punição, enquanto as vozes dissidentes são perseguidas, rotuladas de anti-democráticas e caladas”, disse Bolsonaro, em declaração publicada nas redes sociais nesta segunda-feira, 25
- CPI das Bets vai decidir se ouvirá Gusttavo Lima e Felipe Neto
- SP: Mulher é presa suspeita de matar próprio filho a facadas