Bolsonaro confirma Michelle no Senado pelo DF e Carlos por SC

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP) confirmou nesta quinta-feira (17), durante coletiva no Congresso Nacional, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026. Michelle, que atualmente preside o PL Mulher, já era cogitada como alternativa para a disputa presidencial, caso Bolsonaro não consiga reverter sua inelegibilidade, mas agora terá seu nome confirmado para o Senado.


Além disso, Bolsonaro revelou que seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), poderá concorrer ao Senado pelo estado de Santa Catarina. Segundo o ex-presidente, pesquisas indicam que Carlos lidera as intenções de voto na região, o que motivaria sua mudança do Rio de Janeiro para Santa Catarina para disputar a vaga.

Durante a coletiva, Jair Bolsonaro ressaltou o “interesse enorme” do Partido Liberal nas eleições para o Senado, com o objetivo de “equilibrar os poderes” no país. Sobre o Rio de Janeiro, ele informou que a decisão sobre os candidatos a governador, vice e Senado será adiada para o próximo ano, com o intuito de manter a unidade do grupo e promover consultas com outras legendas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), outro filho do ex-presidente, confirmou que buscará a reeleição para o Senado. Já Carlos Bolsonaro, vereador do Rio, poderá disputar o Senado por Santa Catarina, ampliando a presença da família Bolsonaro no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *