Na convenção partidária, recorde de público, que ocorreu no domingo (24/07), no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro convocou a população para ir às ruas, “pela última vez”, no dia 07 de Setembro, dia da Independência da República.


Bolsonaro disse que os “capas pretas” (uma referência aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)), estão surdos para o clamor popular e que eles devem ouvir a voz das ruas.

“Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Poder Executivo e Legislativo. Todos têm que jogar dentro das 4 linhas da Constituição”, disse

Logo após, o mandatário afirmou que somos “a maioria” e prometeu dar a sua vida em troca da liberdade:

“Nós militares juramos dar a vida pela pátria. Todos vocês aqui juraram dar a vida pela sua liberdade. Repitam aí: ‘Eu juro dar a minha vida pela liberdade’. Esse, Braga Netto, é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude. Esse é o exército que quer transparência, quer respeito. Quer, não. Merece e vai ter”

O Chefe do Executivo disse que os presentes são do “bem” e há “disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria”, arrancado gritos de “Mito” de uma plateia eufórica:

“Nós somos a maioria, somos do bem, temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo no 7 de setembro vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x