Bolsonaro critica Moraes e fala em “gana persecutória” do ministro do STF

Em entrevista ao UOL, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou forte descontentamento com as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, classificando-as como fruto de uma “gana persecutória”. Bolsonaro alega que o ministro age com motivação pessoal e questiona a imparcialidade dos processos em curso. “A gente não ganha nenhuma contra o Alexandre de Moraes. Um recurso, por mais óbvio que seja… a gente não ganha nada”, declarou. 

O ex-presidente também criticou a celeridade dos processos, sugerindo que Moraes estaria acelerando as etapas. “Se sou tão culpado assim, por que não seguir o devido processo legal?”, indagou.

Moraes já atendeu a algumas solicitações da defesa de Bolsonaro, como a liberação de acesso às provas do processo e a inclusão de testemunhas indicadas pela defesa na ação penal.

Bolsonaro é réu desde março, acusado de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada. O processo penal, atualmente em fase de audiências e produção de provas, determinará sua culpabilidade ou inocência. Em caso de condenação máxima por todos os crimes, Bolsonaro pode enfrentar até 40 anos de prisão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x