Bolsonaro desafia Alexandre de Moraes a mostrar ‘minuta do golpe’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) por sua condução no processo em que é acusado de tentativa de golpe de Estado. O líder conservador questionou a ausência de provas contra si e desafiou o ministro Alexandre de Moraes a tornar pública a chamada “minuta do golpe”. De acordo com Bolsonaro, tudo já está preparado na Suprema Corte para sua condenação.

– Contudo, [o STF] já está com a sentença pronta. A expectativa é me julgar neste ano para me condenar a 38 anos de cadeia – disse o conservador em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, da revista Oeste.


Bolsonaro também citou uma declaração do ministro Flávio Dino feita em 2013, quando o hoje magistrado afirmou que as urnas eletrônicas seriam “extremamente inseguras e suscetíveis a fraudes”. Para Bolsonaro, Dino deveria ser responsabilizado pela declaração.

O ex-presidente ainda comentou o escândalo recente envolvendo fraudes no INSS, durante o governo do presidente Lula (PT). Bolsonaro lembrou que, em seu mandato, editou a Medida Provisória n° 871/2019, que instituiu um programa de revisão de benefícios com indícios de irregularidades.

– Tomamos todas as medidas contra os abusos dos sindicatos. O escândalo é abominável porque atinge os mais humildes. Esse é o PT, que pretende me tirar da disputa eleitoral do ano que vem – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x