Bolsonaro deverá se reunir com Paulo Guedes ainda hoje

O presidente da República, Jair Bolsonaro é esperado na sede do Ministério da Economia na tarde de hoje (22/10) para se reunir com o ministro Paulo Guedes.


Na manhã de hoje foi levantada diversas dúvidas sobre a permanência do ministro no posto de chefe da equipe econômica.

Em meio de toda essa turbulência, os rumores se fortaleceram após o pedido de demissão de quatro secretários do Ministério da Economia nesta quinta-feira (21/10). Bolsonaro chegou a garantir, em declaração à CNN Brasil, que o ministro Paulo Guedes continua no governo.

Como foi relatado no canal Vista Pátria, pelo jornalista Allan Frutuozo, Bruno Funchal, que pediu demissão do cargo de Secretário do Tesouro e Orçamento, era um dos que mais resistiam à ideia da revisão do teto. Além dele, também pediram afastamento o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, e os secretários adjuntos de Funchal e de Bittencourt, respectivamente Gildenora Dantas e Rafael Araújo.

Bolsonaro vem defendendo fortemente a permanência de Paulo Guedes, o presidente também fez uma declaração que, além do Auxílio Brasil, o governo também irá disponibilizar um “auxílio caminhoneiro”, no valor de R$ 400, para frear os impactos do aumento nos combustíveis para os motoristas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x