Bolsonaro evita falar sobre Carla Zambelli

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou se manifestar, nesta quarta-feira (30/7), sobre a prisão da deputada federal Carla Zambelli. Ao ser questionado por jornalistas, ao chegar à sede do PL, Bolsonaro, a princípio, ficou em silêncio, mas, logo depois, respondeu com uma pergunta: “Tem censura no Brasil ou não?”.


Foragida da Justiça brasileira, Carla Zambelli foi presa nesta terça-feira (29/7), em Roma, na Itália.

Por decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, não há qualquer proibição para que o ex-presidente conceda entrevistas, mas, como há veto em relação ao uso de redes sociais, o político tem evitado declarações.

No fim de maio, Zambelli fugiu do Brasil após ser condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso de invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Antes de chegar à Itália, onde possui cidadania, a parlamentar passou pelos EUA. Ela foi presa em um apartamento, em Roma, onde morava desde o início de junho. De acordo com o deputado italiano Angelo Bonelli, as autoridades encontraram a brasileira graças a uma denúncia realizada por ele.

Após ser presa, a Polícia Federal (PF) detalhou a participação do órgão na prisão. Em nota, a instituição afirmou que contou com a ajuda de autoridades italianas e da Interpol para localizar e prender a parlamentar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *