O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou à superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (7), após ser levado a um hospital particular para exames depois de sofrer uma queda dentro da prisão.
Bolsonaro deixou a unidade de saúde por volta das 16h30. Ele passou por tomografia e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma, segundo pessoas próximas.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) esteve no hospital e afirmou que o ex-presidente teve traumatismo craniano em razão da queda. Ela também questionou o tempo de atendimento prestado pela Polícia Federal.
– Como parlamentar, pretendo conversar com o delegado e com o perito para entender como será o atendimento em caso de novo incidente – declarou.
A deputada disse ainda que avalia como alternativa a prisão domiciliar e mencionou a possibilidade de envio de um requerimento ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa para converter a prisão em domiciliar. A decisão citou falta de requisitos legais e descumprimento de medidas cautelares.
Bolsonaro passou por cirurgia para tratar uma hérnia no dia 25 de dezembro e, posteriormente, realizou outros procedimentos médicos para tratar crises de soluço.