O imbroxável presidente Bolsonaro (PL), não comparece em cerimônia no Congresso nesta quinta (08/09) após os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, não terem prestigiado o tradicional desfile cívico-militar do 7 de setembro. Durante a celebração, Bolsonaro estava reunido com apoiadores no Palácio da Alvorada.
O evento desta quinta-feira no Legislativo, que chegou a entrar na agenda oficial do chefe do Executivo, é em comemoração ao Bicentenário da Independência. O presidente ficou mais de cinquenta minutos tirando fotos com os apoiadores, que, em diversos momentos, o chamaram de “imbrochável”.
Uma atitude assertiva do presidente, afinal de contas, a comemoração oficial do Bicentenário da Independência foi na quarta-feira com o povo nas ruas vibrando pelo momento histórico, mas os donos da razão e da oratória “democrática” não estavam interessados no ato oficial.
Será que não queriam assistir ao verdadeiro DataPovo e ter que aceitar a popularidade do presidente, por isso fizeram uma comemoração fechada?
Os “democratas” de fachada tiveram medo das vaias e fizeram um evento sem povo. O presidente fez bem em não se misturar com essa corja.