Bolsonaro pede autorização do STF para receber Tarcísio

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A solicitação ocorre em um momento de otimismo no entorno do ex-mandatário, impulsionado pelos novos números divulgados pela Paraná Pesquisas sobre a corrida presidencial de 2026.


De acordo com o levantamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança, mas apresentou leve queda nas intenções de voto, de 37,4% para 36%. Já Tarcísio de Freitas registrou crescimento, passando de 22,3% para 23,2%. A movimentação reacendeu as conversas dentro do Partido Liberal (PL) e animou Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

Fontes próximas afirmam que o ex-presidente quer discutir pessoalmente o cenário político com Tarcísio, visto por aliados como um dos principais nomes da direita para 2026 — ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ambos são apontados como os possíveis herdeiros políticos do ex-presidente.

A reunião é considerada urgente, já que o Supremo deve concluir ainda nesta semana o julgamento dos embargos relacionados ao núcleo central da suposta trama golpista. Caso o ministro Alexandre de Moraes emita novo mandado de prisão, Bolsonaro poderá ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Dentro do PL, a avaliação é de que o debate recente sobre segurança pública fortaleceu os candidatos de direita e reduziu os danos à imagem do grupo após o episódio envolvendo Eduardo Bolsonaro e o chamado “tarifaço” com Donald Trump nos Estados Unidos.


Enquanto aguarda a decisão do STF, Bolsonaro mantém contato restrito, mas segue articulando — de dentro de casa — o futuro político da direita brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *