Bolsonaro poderá ser transferido para SP e passar por nova cirurgia, diz médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido a qualquer momento para um hospital em São Paulo. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável por acompanhar o quadro de saúde de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido em 2018. Segundo ele, a transferência ocorrerá “caso não haja melhora rápida” no estado de saúde do ex-mandatário. Uma possível nova cirurgia também não está descartada.


Bolsonaro está internado em Natal (RN) após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do Rio Grande do Norte. O mal-estar começou na quinta-feira (10) e se agravou na manhã desta sexta, enquanto ele participava de um evento em Santa Cruz, cidade a cerca de 120 quilômetros da capital potiguar.

Diante do quadro, o ex-presidente foi transferido de helicóptero para Natal, em uma aeronave cedida pela Secretaria de Segurança Pública do estado. O transporte aéreo foi autorizado pela governadora Fátima Bezerra (PT). “Como havia uma dificuldade de deslocar, são uns 120 quilômetros de Santa Cruz até Natal, eu tomei a liberdade de ligar para o secretário de segurança, Paulo Araújo. Ele nos proporcionou o helicóptero com a anuência da senhora governadora, que eu agradeço inclusive”, revelou o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Líder da oposição no Senado, Marinho visitou Bolsonaro no início da tarde e relatou otimismo por parte da equipe médica. “Ele vai descansar até o final da tarde e os médicos estão muito otimistas de que não haverá necessidade de uma intervenção”, disse o senador.

Marinho também lembrou que os sintomas apresentados por Bolsonaro estão relacionados ao atentado que sofreu durante a campanha de 2018. “Isso [facada] foi deixando sequelas e ele já fez algumas intervenções ao longo dos últimos seis anos”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x