Nesta quinta-feira (28/8), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), em Brasília. O objetivo foi discutir estratégias para as eleições de 2026, principalmente, com foco no Senado Federal cujo objetivo é construir uma bancada anti-Supremo.
Durante o encontro, os políticos discutiram as candidaturas dos filhos de Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro Carlos, que pode ser candidato ao Senado em Santa Catarina, Espírito Santo ou Roraima, e a substituição de Eduardo em São Paulo, além de terem feito articulações para fortalecer o partido, conforme noticiou O Globo.
Ò senador Flávio Bolsonaro concorrerá a reeleição no Rio de Janeiro. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve disputar uma vaga na Casa Legislativa pelo Distrito Federal. Já Magno Malta quer lançar sua filha, Magda, no Espírito Santo.
Bolsonaro está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está menos resistente a indicar seu sucessor, embora ainda não tenha anunciado o escolhido. O favorito é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos -SP).