Nesta sexta-feira (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que conseguiu recuperar seu perfil no X. Ele falou sobre “importância de um ambiente pautado pela liberdade de expressão e pelo diálogo aberto”.
– Agradecemos à equipe do X no Brasil pela pronta resposta ao nosso chamado. Informamos que a conta foi devidamente recuperada, permitindo-nos retomar nossa rotina diária e interação com todos. Reconhecemos a importância de um ambiente pautado pela liberdade de expressão e pelo diálogo aberto, onde ideias e opiniões possam sempre ser discutidas.
O líder da direita deixou ainda um recado de gratidão para a equipe da rede social:
– Agradecemos a atenção e seguimos à disposição de todos.
CONTA HACKEADA
A conta foi “invadida e roubada” na noite de quinta-feira (23), de acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). O parlamentar informou, em suas redes sociais, que já foram iniciados os trâmites para tentar recuperar o perfil do ex-chefe do Executivo.
– A conta do Twitter de Jair Bolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma. Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente – escreveu Carlos.
Em meio ao anúncio de Carlos, a conta de Bolsonaro chegou a fazer publicações sobre o suposto lançamento de uma criptomoeda, chamada $BRAZIL, junto a fotos do líder conservador brasileiro ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
– Seguindo os passos do presidente Trump, tenho orgulho de lançar o $BRAZIL – A Moeda do Povo. Isso é mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros – dizia a postagem.