Nesta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para atualizar seu quadro de saúde. O líder da direita passou mal durante turnê por estados do Nordeste, apelidada de Rota 22.
Na publicação, o presidente de honra do PL disse que segue internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior daquele estado.
– A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018 – diz o post.
Em seguida, o texto diz que não há indicação, por ora, de uma intervenção cirúrgica e avalia o quadro como “estável”, com “boa evolução clínica”.
– Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia.
Bolsonaro agradeceu aos brasileiros pelas “orações, mensagens e demonstrações de carinho” e falou da fragilidade inerente à existência humana.
– Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância.
Otimista, o ex-presidente diz que, em breve, sob a proteção divina, retomará sua missão.
– Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil.