Bolsonaro se coloca para negociar com Donald Trump sobre o Pix

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (17), que o Pix é criação dele, especulou que a investigação comercial aberta contra o Brasil tenha a ver com o impacto financeiro causado pelo sistema de pagamento e se colocou à disposição para conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para conter o conflito tarifário entre os dois países.

– Antes do Pix, você tinha um cartão. Os bancos perderam comigo, com o Pix mais Ted (Transferência Eletrônica Disponível) e Doc (Documento de Ordem de Crédito), mais de R$ 20 bilhões. E eu não taxei o Pix – afirmou


– O Pix tem nome: Jair Bolsonaro – disse.

Na convicção do líder conservador, ele tem condições de barrar essa investigação e as tarifas de 50% impostas ao Brasil.

– Acho que teria sucesso uma audiência com presidente Trump. Estou à disposição. Se me der um passaporte, negocio – declarou.

Bolsonaro teve seu documento retido em fevereiro de 2024, em operação da Polícia Federal na investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *