Na manhã desta quinta-feira (06), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter ficado “chateado” com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por declarar apoio à reforma tributária do Governo Lula.
“Ontem [quarta-feira], muita gente ficou chateada com o Tarcísio, até eu. Mas vamos conversar, pô. Conversei com ele”, disse o ex-presidente durante reunião do PL, em Brasília, ao lado de Tarcísio.
Bolsonaro ainda disse na reunião que, se a proposta não “fizer justiça e diminuir a carga tributária, a tendência [do PL] é votar contra”.
Recentemente, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), Tarcísio disse estar de acordo com 95% da reforma tributária.
Nesta manhã, Tarcísio tentou se explicar ao lado do ex-presidente seu posicionamento sobre a reforma.
“Tarcísio não tem, com todo respeito, a experiência política que muitos de vocês têm”, disse Bolsonaro na reunião.
“Não queremos, nessa proposta que está aí, dizer que vai ser melhorada por emendas. Não tem garantia nenhuma de aprovação. O que o Tarcísio está expondo, e eu conversei longamente com ele, é de essas possíveis emendas entrarem, agora, no corpo da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] junto ao relator. E não dá para fazer a toque de caixa”, completou o ex-presidente da República.
- Lira acelera reforma tributária para ir a cruzeiro do Wesley Safadão
- Bolsonaro chora com homenagem de Michelle durante reunião do PL