Bolsonaro sobrevoa áreas afetadas por chuvas no Recife

Na manhã desta segunda-feira (30/5), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Acompanhado por ministros, o presidente concedeu entrevista coletiva, lamentou a tragédia e criticou a ausência do governador Paulo Câmara no evento.


A comitiva foi formada pelos ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) e Anderson Torres (Justiça).

Na oportunidade, foram anunciadas ações para auxílio de moradores atingidos pela tragédia. O governo prometeu R$ 500 milhões de ajuda, em verba que vai chegar às vítimas por meio de canais diferentes.

No domingo, o presidente havia usado as redes sociais para anunciar que o governo federal acionou as Forças Armadas para colaborar nos trabalhos de resgate. Segundo o Ministério da Defesa, mais de 400 oficiais se juntaram à defesa civil na capital pernambucana.

O principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes. Com isso, há ao menos 85 mortos em Pernambuco, desde a quarta-feira 23.


Mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama em Jardim Monte Verde. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.

As buscas são feitas por moradores, pelo Exército e pelos bombeiros de Pernambuco e de outros Estados, que enviaram efetivo para ajudar em meio ao desastre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x