Bolsonaro troca o comando do Ministério de Minas e Energia

Nesta quarta-feira (11/5), o presidente Jair Bolsonaro trocou o comando do Ministério de Minas e Energia. Bento Costa Lima Leite de Albuquerque foi exonerado, a pedido, e Adolfo Sachsida foi nomeado como titular da pasta.


A mudança ocorre após recentes críticas do presidente à política de preços da Petrobras, estatal ligada à pasta.

Após ser perguntado sobre a saída de Bento Albuquerque do ministério, Sachsida fez um complemento em seu agradecimento para também citar o ex-ministro.

Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Paulo Guedes pelo apoio de mais de 3 anos nos Ministério da Economia e peço a graça de Deus para estar à frente desse desafio que é o maior da minha carreira profissional. Agradeço também ao ministro Bento Albuquerque pelo trabalho até aqui executado.

Sachsida

Sachsida era chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia.

Doutor em Economia e advogado, o novo ministro é autor de vários livros e artigos técnicos sobre política econômica, política monetária, política fiscal, avaliação de políticas públicas, e tributação.


Também foi professor em universidades brasileiras, como a Universidade Católica de Brasília, e do exterior, como a Universidade do Texas nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x