Amanhã (16/8), o presidente Jair Bolsonaro dará a largada na campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais, cidade onde o chefe do executivo sofreu uma tentativa de homicídio em 2018, por Adélio Bispo de Oliveira, filiado ao PSOL entre 6 de maio de 2007 e 29 de dezembro de 2014.
A ideia da campanha de Bolsonaro, é voltar ao local relembrando o fato e como ele aconteceu em 2018.
Espera-se que o discurso do presidente da República no calçadão da Rua Halfeld seja o ponto alto da passagem de Bolsonaro por Juiz de Fora. O chefe do executivo deve chegar à cidade da Zona da Mata às 11h da terça, quando aterrissará no Aeroporto da Serrinha.
“O presidente vem para cá fazer o seu pronunciamento no local exato onde ele sofreu a facada e teve sua campanha de 2018 interrompida. Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”, disse o deputado estadual Bruno Engler.
Será a segunda vez que Bolsonaro retornará à Juiz de Fora desde que foi vítima de uma facada, em 2018. A primeira ocasião ocorreu em meados de julho deste ano, quando Bolsonaro voltou a Juiz de Fora para participar de um culto evangélico; durante o evento, o mandatário relembrou o atentado sofrido na campanha eleitoral.