BOMBA! Ex-atriz da Globo é indiciada por desvio de R$ 42 milhões de ex-marido idoso

A ex-atriz Suzy Camacho, de 64 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter desviado cerca de R$ 42 milhões do empresário Farid Curi, seu ex-marido, que faleceu em 2022 aos 85 anos. Segundo as investigações, a artista teria se aproveitado do estado debilitado de saúde de Curi para transferir parte significativa do patrimônio nos últimos anos de vida do empresário.


Suzy Camacho e Farid Curi se casaram em 2013

De acordo com o relatório final da polícia, Suzy teria infringido os artigos 102 e 107 do Estatuto do Idoso, que tratam de apropriação indevida de bens e negligência no cuidado com idosos. Os filhos de Farid Curi acusam Suzy de ter isolado o pai, proibido o contato com familiares e administrado medicamentos de forma abusiva. O casal se casou em 2013, com separação total de bens, e a suspeita é de que as transferências tenham ocorrido após essa data.

A defesa de Suzy Camacho nega todas as acusações e classificou o inquérito como uma “peça de ficção científica”. Em nota ao portal Metrópoles, o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso afirmou que o documento é parcial, viola o sigilo de informações do Coaf e ignora provas apresentadas pela defesa. Ele ainda apontou que os filhos de Farid também são alvo de investigações, mas isso teria sido omitido do relatório.

“Suzy Camacho confia na Justiça, que haverá de restabelecer a verdade e declarar sua inocência”, diz a nota da defesa. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a conclusão do inquérito e informou que o caso foi encaminhado ao Ministério Público no último dia 6 de junho.

Suzy Camacho teve destaque na televisão nos anos 1980 e 1990, com papéis em novelas como ‘Brega e Chique’, ‘O Profeta’ e ‘A Viagem’, todas da TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *