Boninho dá rasteira em SBT e assina com concorrente; saiba qual

Após negociações com o SBT, o diretor Boninho acabou fechando um contrato com a concorrência para a realização de novos realities. Ele fechou, nesta semana, um acordo com a Disney para ser o principal nome no desenvolvimento de programas do gênero no streaming da empresa, o Disney+.


Segundo informações de Gabriel Vaquer, do F5, Boninho será o profissional responsável pela visão criativa dos novos realities da plataforma, em parceria, ou não, com outros canais abertos. O maior exemplo é o “The Voice Brasil”, que além de passar no SBT, também estará no Disney+.

Apesar de estar livre para negociar formatos isolados com a TV aberta, o contrato de Boninho com a Disney é diferente do acordo que ele possui com o SBT, por exemplo. No canal da família Abravanel, a empresa dele só é responsável pela entrega e realização do programa, sem vínculo com o canal.

Ainda de acordo com o colunista, o novo “The Voice Brasil” já tem um desenho de pacote comercial com Tiago Leifert na apresentação e Lulu Santos como um dos jurados, mas nada ainda foi confirmado pelo SBT, Disney ou pelo diretor.

Como a prioridade no contrato de Boninho é a Disney, a ideia seria lançar os realities primeiro no serviço de streaming e, após um certo tempo, ele ir para a TV. O contrário do que acontecia quando ele era da Globo e os conteúdos iam para o Globoplay.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *